Facebook lança serviço de compras coletivas

Mais uma vez o Facebook lança uma novidade no mercado. E não me refiro a um site de compras coletivas, pois isto já é conhecido de muitos Brasileiros, afinal, algum destes sites popularizou o termo “off” como nunca nos cardumes de consumo. Mas comento em especial, o fato do Facebook, ao criar o Deals, trazer a idéia de compras coletivas sociais, ou seja, aquele “grupo”, define “sua própria compra”. Nada mal, heim?

Confira…

26/04/2011

O Facebook Deals, disponível para teste em apenas cinco cidades americanas, é o mais novo concorrente do Groupon nos Estados Unidos
REDAÇÃO ÉPOCA
O Facebook lançou nesta terça-feira (26) o Deals, o aguardado serviço de compras coletivas da rede social, em cinco cidades americanas: Atlanta, Austin, Dallas, San Diego, e São Francisco. Com isso, a empresa de Zucerberg entra em um mercado bastante saturado, liderado nos Estados Unidos pelas jovens empresas Groupon e LivingSocial. Mas mesmo saturado, é um mercado atrativo. O Groupon é uma das empresas de maior sucesso da internet americana: foi lançado em novembro 2008 com uma proposta bem simples – ofertas diárias por email de compras coletivas – e pouco mais de dois anos depois está se preparando para uma oferta pública de ações de US$ 25 bilhões.
O maior problema do Groupon era que o serviço de compras coletivas é fácil de copiar. O Brasil é um exemplo: depois do Peixe Urbano, pioneiro no país, a internet brasileira foi tomada por dezenas de serviços do tipo. Mas agora o problema é maior: o Facebook adicionou um novo elemento: compras coletivas sociais. O Deals deve ser mais focado em coisas que possam ser feitas com mais pessoas – nada como descontos em massagens ou outros tipos de promoções comuns nas compras coletivas por email – e vai ser possível compartilhar os eventos com os amigos. Por exemplo: comprar um ingresso para um show com desconto e publicar no mural para os amigos também comprarem ingressos para aquele show.
Não há previsão para que o serviço chegue ao Brasil.
RDF

Fonte: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI228474-15224,00-FACEBOOK+LANCA+SERVICO+DE+COMPRAS+COLETIVAS.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: