Walmart vai fechar lojas com baixo desempenho no Brasil e na China

  • Compartilhar:

Por Adriana Meyge | Valor

SÃO PAULO – A companhia vai fechar lojas com baixo desempenho no Brasil e na China, afirmou o presidente do Walmart International, Doug McMillon, nesta terça-feira.

O fechamento de lojas terá um impacto positivo no lucro operacional da companhia no ano fiscal de 2015, de 0,2 ponto percentual no Brasil e de 0,3 ponto percentual na China.

O executivo disse que o Walmart International — que reúne as operações fora dos Estados Unidos — precisa melhorar o retorno que obtém sobre os investimentos. “Nosso objetivo é ser o melhor da classe em todos os mercados”, afirma. Os países que mais precisam melhorar são Brasil, China e Japão. Segundo ele, a companhia já alcançou a meta no México e no Canadá.

McMillon disse que a rede fez melhorias operacionais no Brasil, mas que ainda tem muito a fazer. As redes Maxxi e o clube de compras Sam’s Club ainda não têm o desempenho que a companhia espera no país. A estrutura de custo do Walmart é muito alta no Brasil, afirmou.

McMillon disse que, no primeiro semestre, o Walmart ganhou participação de mercado em diversos países — Argentina, Brasil, Chile, México, China, África do Sul e Canadá. No entanto, a varejista cresceu menos no Reino Unido e registrou uma queda maior do que a média do varejo no Japão.

© 2000 – 2013. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.

Leia mais em:

http://www.valor.com.br/empresas/3305314/walmart-vai-fechar-lojas-com-baixo-desempenho-no-brasil-e-na-china#ixzz2hoPjFV8K

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s