JAGUAR PODE TER CARRO 100% INDIANO

Empresa quer crescer em países emergentes

Jaguar mira países emergentes

04 de março de 2013 |

REUTERS – O Estado de S.Paulo

A Jaguar Land Rover (JLR) está estudando o potencial de produção de carros na Índia, disseram fontes da empresa. A luxuosa montadora britânica está buscando elevar seu crescimento em mercados emergentes com a ajuda da montadora que fica na matriz de sua controladora, a Tata Motors.

A JLR, que tem aproveitado a onda da crescente demanda na China e em outros mercados emergentes, registrando com isso lucros recordes no ano passado, está “ativamente explorando a possibilidade” de realizar a montagem completa de carros na Índia, disse uma das fontes da empresa. “A ideia tem sido estudada, com os modelos (Jaguar) XF e o (Land Rover) Freelander sendo os candidatos mais óbvios”, disse outra fonte com conhecimento sobre o assunto.

As marcas britânicas, que já montam dois modelos na Índia usando partes e motores enviados de fábricas no Reino Unido, em breve também deve começar a montar seu popular Range Rover Evoque no país, disse uma fonte, sem fornecer mais detalhes.

“A Jaguar Land Rover tem planos ambiciosos para expandir sua plataforma de produção e aumentar a produção em mercados fora da Grã Bretanha”, disse Del Sehmar, porta-voz da empresa em Mumbai, à Reuters.

“Continuamos a examinar as opções para expandir nossa gama de produtos montados localmente”, disse ele, referindo-se à Índia. A Jaguar foi comprada pela Ford em 1989 e vendida ao grupo Tata em 2008.

FONTE: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,jaguar-pode-ter-carro-100-indiano-,1004036,0.htm

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s