Iphone brasileiro vira piada no exterior

Há cada decisão empresarial que não vale nem comentar…. tem mais é que virar piada mesmo!

Lançamento de uma nova linha de telefones da Gradiente com o mesmo nome do celular da Apple repercute na imprensa especializada

18 de dezembro de 2012 |

A notícia de que a brasileira Gradiente detém os direitos sobre a marca “IPHONE” no Brasilcomeça a se espalhar por vários países. O lançamento de uma nova linha de telefones com o mesmo nome do celular da Apple tem repercutido na imprensa especializada e tem, inclusive, virado motivo de piada em alguns portais de tecnologia.

VEJA TAMBÉM

“Se você estiver indo para o Brasil em breve, terá a opção de comprar um iPhone, mas não se deixe enganar pelo nome. O telefone realmente roda o sistema operacional Android e não tem nada a ver com a Apple”, diz reportagem publicada no portal Neowin. No modelo da Apple, o sistema operacional é o iOS. Já o programa usado pela Gradiente é o arquirrival Android, software que é usado no também concorrente do iPhone, o Samsung Galaxy.

Ao afirmar que a empresa brasileira estaria confundindo consumidores, o Neowin questiona a razão de a Gradiente, que registrou a marca em 2000, ter esperado “até agora para fabricar um telefone com a marca”. “Parece que eles estão de olho na possibilidade de ganhar dinheiro com o nome depois que a Apple fez sucesso”, diz o Neowin que cita a matéria publicada de manhã pela Agência Estado.

Outro site, o WebProNews, diz que, pelo preço mais baixo, a empresa brasileira pode vender com “certa facilidade” o celular a um consumidor com pouco conhecimento tecnológico. “O IPHONE da Gradiente será vendido por um preço ridiculamente baixo de R$ 600. Já o iPhone 5 da Apple é vendido a R$ 2.400”, diz o site. Segundo a reportagem, a Apple deve apresentar uma ação judicial contra a companhia brasileira até o fim da semana.

Um dos mais conhecidos portais de tecnologia do mundo, o Gizmodo, cita na versão brasileira que a Gradiente de fato tem o direito sobre a marca. Ao citar o banco de dados do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), o site informa, porém, que o nome registrado pela empresa é “G GRADIENTE IPHONE” e não apenas “iPhone”.

FONTE: http://economia.estadao.com.br/noticias/economia%20geral,iphone-brasileiro-vira-piada-no-exterior,138463,0.htm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: