Samsung se diz decepcionada com decisão de tribunal

Agência Estado

JUNG YEON-JE/AFP/JC

Imagem mostra uma loja em Seul vendendo o Iphone (à esquerda) e o Galaxy (à direita)

A decisão do tribunal dos EUA, com parecer favorável à Apple, impactou na sul-coreana Samsung Electronics. Nesta segunda (27), a companhia enviou uma nota aos funcionários coreanos sobre o assunto e, em seguida, colocou uma nota no blog da empresa, como informou o The Wall Street Journal.

A pequena nota expressa o desapontamento sobre a decisão. Mas pouco acrescenta ao comunicado divulgado pela Samsung neste final de semana, em que a empresa declara que a decisão do tribunal dos EUA pode prejudicar a concorrência no mercado norte-americano para smartphones e tablets. Entretanto, a empresa não deu detalhes sobre qual estratégia será usada na tentativa de reverter a decisão.

No comunicado, a companhia sul-coreana diz que a determinação do tribunal norte-americano contrasta com as decisões de tribunais em outros países como do Reino Unido, Alemanha, Países Baixos e da Coreia do Sul, para os quais, a Samsung não copiou modelos da Apple. "Esses tribunais também reconheceram nossos argumentos sobre patentes e nossos padrões".

O júri dos EUA decidiu por uma vitória arrasadora a favor da Apple, concedendo à companhia do Vale do Silício indenização da ordem de US$ 1,05 bilhão por violar patentes da Apple. Os jurados concluíram que a Samsung violou seis das sete patentes.

As informações são da Dow Jones.

FONTE: http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=102024

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: