Hillary Clinton quer aproximar Brasil e EUA com parcerias

São Paulo – A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, discursou na manhã de hoje sobre uma aproximação e um aprofundamento da relação entre Brasil e Estados Unidos. Ela defendeu uma parceria entre os dois governos e o setor privado, principalmente com a ascensão da Classe C brasileira, que, segundo ela, deu estabilidade ao país durante a crise econômica mundial. Para Hillary Clinton, o desempenho do Brasil durante os problemas econômicos colocou a nação como um "um motor econômico importante".

O encontro foi promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e teve a presença da presidente da Petrobras, Graça Foster e de outros empresários. De acordo com informações da Agência Brasil, a CNI pediu a Hillary a isenção da tributação dupla no comércio entre Brasil e Estados Unidos.

A visita da autoridade americana ocorre uma semana depois do encontro entre Dilma Rousseff e Barack Obama nos Estados Unidos. Hillary garantiu à Dilma que visitaria o Brasil durante a 3ª Reunião do Diálogo de Parceria Global e cumpriu a promessa em Brasília.

Clique para ver as imagens do encontro

·

·

·

·

·

Fonte: http://exame.abril.com.br/economia/politica/album-de-fotos/hillary-clinton-quer-aproximar-brasil-e-eua-com-parcerias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: