Versace confirma loja no Brasil para este ano

Após três anos no vermelho, grife italiana soma lucro de US$ 11,4 milhões em 2011 e volta a fazer planos para crescer

Daniela Barbosa, de

Reprodução da web

Versace: grife italiana confirma primeira loja no Brasil

São Paulo – Após três anos de resultados negativos, a grife de luxo italiana Versace reportou lucro de 11,4 milhões de dólares no ano passado contra um prejuízo de mais de 25 milhões de dólares em 2010.

O bom resultado fez com que a marca voltasse a fazer planos e uma das metas para 2012 é a inauguração da primeira loja da grife em solo brasileiro. Além do Brasil, a Versace pretende também inaugurar sua primeira loja na Coréia e ampliar a sua atuação na China, segundo afirmou Gian Giacomo Ferraris, presidente do grupo, ao Wall Street Journal.

De acordo com eles, as vendas nos próximos três anos devem crescer mais de 10% e atingir o patamar histórico de 500 milhões de euros até 2014.

"Estamos começando a provar que somos uma marca fantástica", afirmou o executivo, nesta terça-feira, em entrevista com a imprensa internacional.

Estratégia

No ano passado, a receita da companhia aumentou 16%, totalizando 340 milhões de euros. Parte deste aumento foi sustentada pela estratégia da Versace de lançar uma coleção mais popular em parceria com a H&M, que esgotou em poucas horas no mercado europeu.

Em 2011 também, o grupo vendeu duas marcas de seu portfólio, a Bulgari e a Brioni, para a LVMH, por conta da crise financeira que assola o mercado europeu.

Mesmo diante das incertezas econômicas, a Versace afirma que o otimismo vai prevalecer, até mesmo porque boa parte das lojas da rede em território europeu está localizada em cidades turísticas.

FONTE: http://exame.abril.com.br/negocios/empresas/varejo/noticias/versace-confirma-primeira-loja-no-brasil-neste-ano?utm_source=newsletter&utm_medium=e-mail&utm_campaign=news-diaria.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: