Produção agrícola da China cresce em todas as categorias em 2011

Produção agrícola da China cresce em todas as categorias em 2011

País deve manter estável a área plantada com grãos no ano que vem e priorizar a melhoria da produtividade

28 de dezembro de 2011 | 11h 33

Filipe Domingues, da Agência Estado

PEQUIM – Pela primeira vez em 16 anos, a produção agrícola da China aumentou em todas as categorias durante 2011, de acordo com reportagem da agência de notícias estatal Xinhua News, que menciona o ministro da agricultura do país, Han Changfu. Falando na Conferência Central sobre Trabalho Rural, um encontro anual do governo, Han disse que o ministério está monitorando especialmente a produção de suínos para evitar uma queda excessiva dos preços da carne no ano que vem.

De acordo com o ministro, a China também vai trabalhar para estabilizar a produção de grãos em mais de 525 milhões de toneladas em 2012. Han afirmou que o país deve manter estável a área plantada com grãos no ano que vem e priorizar a melhoria da produtividade. Em 2011, a China obteve um recorde de 571,21 milhões de toneladas de grãos, um aumento de 4,5%, de acordo com a Agência Nacional de Estatísticas chinesa.

A produção de frutas da China cresceu 8% em relação a 2010, totalizando 142 milhões de toneladas. O aumento da produção de vegetais foi de 4%, para 677 milhões de toneladas. Segundo Han, o ministério pretende manter a expansão da safra de vegetais. Já a produção de carnes cresceu 0,3%, mas o relatório do governo não especificou o volume. As informações são da Dow Jones.

FONTE: http://economia.estadao.com.br/noticias/economia,producao-agricola-da-china-cresce-em-todas-as-categorias-em-2011-,97562,0.htm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: