Salgado Filho sofre reflexo da passagem de cinzas e registra mais de 20 cancelamentos

 

Os voos cancelados na terça-feira pela falta de visibilidade no Salgado Filho ainda geram cancelamentos e atrasos no aeroporto da Capital. Até as 14h desta quarta-feira, dos 121 voos programados, 21 haviam sido cancelados e outros oito estavam atrasados. O maior número de cancelamentos são de partidas — das 61 previstas para ocorrer, 14 foram canceladas.

As companhias aéreas TAM e GOL retomaram as operações nos aeroportos de Porto Alegre e Florianópolis nesta manhã. Entre a tarde de terça-feira e esta madrugada, voos foram cancelados em razão do deslocamento da nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue.

Segundo as companhias, como as condições meteorológicas e a atividade do vulcão mudam constantemente e são acompanhadas em tempo real informações sobre a densidade e o deslocamento da pluma são analisadas e os passageiros continuarão sendo informados sobre qualquer mudança nas operações.

Como proceder

Os clientes da TAM podem ligar para a Central de Atendimento da TAM antes de se dirigir ao aeroporto para verificar a condição de seus voos ou para remarcá-los. Os números são: 4002-5700 (capitais) e 0800-570-5700 (demais localidades). A TAM reitera que está prestando a assistência necessária aos passageiros afetados por esses cancelamentos. Eles serão reacomodados nas próximas opções de voos disponíveis, temporariamente sem cobrança de taxas.

A GOL diz que está contatando clientes que tiveram a programação alterada, via telefone, SMS e e-mail. A Central de Relacionamento também está disponível para receber ligações dos passageiros nos números 0300-115-2121 (Brasil), 0810-266-3232 (Argentina) e 598-2403-8002 (Uruguai). As reacomodações serão providenciadas sem cobrança das taxas previstas e, se os clientes preferirem cancelar a viagem, receberão o reembolso no valor integral dos bilhetes.

>> Confira a situação do seu voo
>> Saiba como entrar em contato com as companhias

FONTE: http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/zhdinheiro/19,0,3531782,Salgado-Filho-sofre-reflexo-da-passagem-de-cinzas-e-registra-mais-de-20-cancelamentos.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: