Apadrinhado de Sarney, Gastão Vieira assumirá Ministério do Turismo

deputado Gastão Vieira (PMDB-MA) assumirá o lugar do deputado federal Pedro Novais (MA), à frente do Ministério do Turismo. O titular da pasta, que fora levado até a Esplanada abençoado pelo PMDB, entregou sua carta de demissão por volta das 18h. Foi a quinta vez em oito meses de governo que a presidente Dilma Rousseff teve de demitir um de seus ministros.

O nome de Gastão Vieira, apadrinhado do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), foi indicado pelo PMDB depois de uma disputa acirrada entre as facções da legenda.

A Presidência da República enviou, na noite de quarta-feira, um comunicado oficial em nome de Dilma Rousseff. No texto é confirmado o convite e o sinal positivo de Gastão Vieira para assumir o cargo. A nomeação deve ocorrer nesta quinta-feira. Confira a íntegra do despacho:

“A Presidenta da República, Dilma Rousseff, convidou na noite desta quarta-feira (14/9) o deputado Gastão Vieira (PMDB-MA) para ser ministro da pasta do Turismo. O convite foi aceito e a nomeação ocorrerá nesta quinta-feira (15/9).”

Desgastado dentro do governo, Novais não resistiu à revelação de que usara também a verba para bancar uma empregada particular e o motorista de sua mulher, como mostrou reportagem do jornal Folha de S.Paulo. Entre uma revelação e outra, a Operação Voucher, deflagrada pela Polícia Federal, prendeu em agosto o então secretário executivo do ministério, Frederico Costa, e ampliou o desgaste.

Nos últimos dias, Novais perdeu apoio também dentro do PMDB e se tornou vítima da “faxina” promovida pelo Palácio do Planalto, que tem como alvo funcionários suspeitos de irregularidades

 

FONTE: http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Pol%EDtica&newsID=a3488328.xml

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: