Rei da Espanha pede ao papa que ajude a acabar com o desemprego entre jovens

O rei Juan Carlos I da Espanha pediu nesta quinta-feira ao papa que ajude a acabar com o “intolerável” desemprego entre jovens e que mostre a eles os meios disponíveis para abrir seus caminhos em tempos que não são fáceis.

Minutos após o Pontífice aterrissar no aeroporto de Madri-Barajas, o monarca espanhol deu as boas-vindas a Bento XVI, que foi à Espanha para presidir os principais atos da Jornada Mundial da Juventude.

O rei ressaltou que a contribuição artística, cultural e religiosa do cristianismo é essencial para entender o “caráter histórico da Espanha”.

Na Espanha, ele encontrará “um país aberto ao mundo por sua história, língua e cultura; uma grande nação democrática, antiga e diversa, amante da paz, da liberdade e da justiça”, disse o rei.

Segundo o monarca, a Espanha é uma nação com “uma juventude solidária”, “a mais bem formada da história” do país, com um “sentimento profundo da solidariedade”, que “inspira sentimentos de orgulho e de confiança no futuro”.

No entanto, admitiu que “não são tempos fáceis para uma juventude que muitas vezes foi frustrada pela falta de horizontes na vida pessoal e profissional e que se revolta diante dos graves problemas que afligem o ser humano e o mundo de hoje”.

“Nesse cenário se percebe uma profunda crise de valores. Os jovens necessitam não só de oportunidades, mas também do exemplo dos mais velhos; não só de razões, mas de atitudes que motivem e impulsionem sua existência e encorajem sua esperança”, continuou o rei Juan Carlos.

“Não podemos frustrar os jovens em seu legítimo desejo de tornar seus sonhos realidade”, já que suas aspirações e seus problemas devem ser nossas prioridades, continuou.

Juan Calos I acrescentou que confia na coragem do papa “não só para encorajar os jovens da Espanha e do mundo inteiro a continuar crescendo em valores, mas para sensibilizar as sociedades sobre a necessidade de apoiar-lhes em seus projetos”.

O monarca espanhol, que evocou a figura do papa João Paulo II, ressaltou também a importância do encontro de Bento XVI com jovens católicos de todo o mundo para transmitir-lhes “a força” de sua palavra e a “profundidade” de seu pensamento.

FONTE:  http://noticias.terra.com.br/noticias/0,,OI5302214-EI188,00-Rei+da+Espanha+pede+ao+papa+que+ajude+a+acabar+com+o+desemprego+entre+jovens.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: