GP passa a ter 100% da Fogo de Chão

São Paulo – A GP Investiments, fundo de private equity, anunciou a compra de 65% da rede brasileira  Fogo de Chão. Com o negocio, a GP passa a ser dona de 100% da churrascaria. 

De acordo com comunicado divulgado no último domingo (7/8) ao mercado, a aquisição marca um novo ciclo das operações da rede no Brasil e nos Estados Unidos, país onde a marca também está presente.

Desde 2006, o fundo de investimento comprou 40% da rede, por aproximadamente 64 milhões de dólares, pouco tempo depois a GP devolveu aos sócios da rede 5% da companhia.

Atualmente, a rede possui 23 restaurantes, sendo 16 no país americano e sete no Brasil. “Estamos prontos para seguir um novo caminho de crescimento de forma mais independente”, disse a GP em nota.

Segundo reportagem publicada, nesta segunda-feira (8/8), pelo jornal Valor Econômico, não há dinheiro envolvido nas negociações, uma vez que o fundo de private equity assumiu o endividamento da rede de churrascaria, avaliado em cerca de 200 milhões de dólares

O capital da Fogo de Chão foi avaliado em 95 milhões de dólares. Após a conclusão da operação, o fundo dee investimentos deterá 50% da rede e os fundos de co-investidores a outra metade.

FONTE: http://exame.abril.com.br/negocios/empresas/noticias/gp-compra-65-restante-da-rede-fogo-de-chao

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: