Mausoléu ao lado do túmulo de Eva Perón está à venda por US$ 250.000

 
Pode até parecer estranho : visitar um cemitério!
Mas para quem já esteve no local, com certeza, compreende que o contexto cultural que este local significa para Buenos Aires é muito mais amplo. Vale até consultar no google images por “RECOLETA CEMENTERY”.
 
(AFP) –

BUENOS AIRES, Argentina — Um mausoléu, ao lado do túmulo da mítica Eva Perón, a ‘Evita’, no cemitério de La Recoleta de Buenos Aires, está à venda por 250.000 dólares, o mesmo preço de um apartamento de três quartos neste bairro exclusivo portenho, contou o proprietário.

“Deixei um cartaz para quem quiser entrar em contato comigo por e-mail ou telefone. Passo, inclusive, a escritura”, explicou à AFP Damián Sabelli.

No interior do jazigo ainda repousam 14 corpos que, no caso de venda, serão trasladados.

Segundo o site recoletacementery.com, entre 15% e 20% dos jazigos estão à venda no cemitério.

O túmulo de Eva Perón (1919-1952), a segunda esposa do falecido presidente Juan Perón, que morreu de câncer, aos 33 anos, é uma das maiores atrações para as centenas de turistas que visitam diariamente o local.

Evita Perón descansa ali desde 1976, depois do sequestro de seu corpo embalsamado e de um longo desaparecimento, depois do golpe de Estado que derrotou seu marido, em 1955.

No total, 4.900 jazigos estão no local de quase 55.000 metros quadrados, cheios de aleias arborizadas que levam a mausoléus de mármore de diversos estilos arquitetônicos.

Estão ali os túmulos de ex-presidentes e militares de diversas épocas, assim como os de escritores e outras personalidades do mundo da cultura e do esporte.

 

FONTE: http://www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5iiRE9-xB8mrenQpkxByeaIIVF70A?docId=CNG.8852be9ae9b7b28dcc56f760078b54ae.a1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: