Para Mantega, fluxo cambial no Brasil está regular e contido

Ministro diz que está confiante em uma solução para o problema dos Estados Unidos

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, minimizou hoje o fluxo cambial positivo registrado em julho até o dia 15. Segundo ele, o fluxo está regular e contido.

— Aumentou num dia para se ajustar a uma norma que o Banco Central passou a exigir, que diminuiu o nível de exposição do bancos. Aí, os bancos tiveram que captar mais para se adequar à norma. Tanto é verdade que não há alteração na cotação do câmbio — explicou o ministro.

Mantega mostrou confiança numa solução para o problema da negociação do teto da dívida dos Estados Unidos. Mas, em relação à Europa, foi cético ao dizer que “lá o buraco é mais embaixo”. Segundo ele, os EUA vão acabar chegando a um entendimento em relação à autorização de gastos. Para ele, é inevitável que o Congresso acabe dando autorização ao governo Barack Obama.

— Senão eles vão engessar o governo e isso vai pegar mal também para o Congresso. Então eu acredito numa solução e não vai haver o rebaixamento (do rating) dos EUA. Disso eu tenho certeza — acrescentou.

FONTE: http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/zhdinheiro/19,0,3402450,Para-Mantega-fluxo-cambial-no-Brasil-esta-regular-e-contido.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: