PF faz recall de 11 mil passaportes

Os documentos foram fabricados com erros nos chips de identificação, que continham dados errados sobre o portador e, portanto, precisarão todos ser trocados

Redação Época

A Polícia Federal (PF) fará um recall de 11.601 passaportes emitidos entre 2 de março e 6 de abril deste ano. Os documentos foram fabricados com erros nos chips de identificação, que continham dados errados sobre o portador e, portanto, precisarão todos ser trocados. Segundo a PF, metade dos documentos já foi trocada e a outra parte está sendo substituída aos poucos.

A orientação é para o cidadão que tirou um passasporte no período procurar o posto da PF. De acordo com a organização, o erro ocorreu devido a um problema no programa eletrônico da Casa da Moeda – órgão responsável por emitir e confeccionar os documentos vinculados ao Ministério da Fazenda.

A falha foi identificada porque o software que insere os dados do portador no chip não reconheceu os sinais gráficos dos passaportes. Isso poderia dificultar a leitura das informações em postos aduaneiros em que a leitura seja feita de forma eletrônica.

Os donos dos passaportes com defeito estão sendo avisados para fazer a troca. A PF disse que o defeito no documento não impede viagens ao exterior. Os passaportes foram dos primeiros a serem fabricados já com o novo chip – que traz o nome, nacionalidade, data de nascimento e dados biométricos do portador.

LH

Fonte: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI241558-15201,00-PF+FAZ+RECALL+DE+MIL+PASSAPORTES.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: