Google lança busca instantânea no Brasil

O recurso Instant Search, que já estava disponível na versão americana do buscador do Google, passa a fazer parte também do site brasileiro

Vinicius Aguiari, de

Justin Sullivan / Getty Images

 

O Google Instant Search foi apresentado no ano passado por Marissa Mayer, mas ainda não estava disponível no Brasil

São Paulo — O Google anunciou, hoje, na versão nacional do sistema de buscas, o recurso Instant Search, que exibe resultados em tempo real. Com isso, as buscas poderão ser alteradas ou feitas sem a necessidade de clicar no botão Pesquise no Google ou de usar a tecla Enter.

A função foi apresentada na versão americana do site em setembro do ano passado. Segundo a empresa, com o novo recurso, o usuário pode economizar entre dois e cinco segundos por pesquisa. A estimativa da empresa é que, somados todos os usuários, 3,5 bilhões de segundos sejam economizados por dia — ou 11 horas a cada segundo.

O sistema inclui, também, uma função de autocomplemento, que sugere termos de busca conforme o usuário inicia a inserção das palavras na caixa de pesquisa. De acordo com o Google, 15 novas tecnologias foram utilizadas na implantação da ferramenta.

O novo sistema deve ser ofertado gradualmente aos usuários ao longo da semana. Caso prefira, o usuário poderá desabilitar a função e usar o Google em seu modo tradicional. O vídeo publicitário abaixo foi feito para o lançamento do serviço no Brasil. 

Fonte: http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/google-lanca-busca-instantanea-no-brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: