Água de coco das celebridades é “made in Brazil”

Água de coco das celebridades é “made in Brazil”

Líder na venda de água de coco nos Estados Unidos, Vita Coco tem Madonna, Matthew McConaughey e Demi Moore como investidores

Daniela Moreira,

 

 

 

Rihanna é a nova garota propaganda da Vita Coco

São Paulo – Madonna, Matthew McConaughey, Demi Moore. A escalação de celebridades é digna de uma festa VIP de Hollywood. Mas trata-se, na verdade, da lista de sócios investidores da Vita Coco, empresa que vende água de coco “made in Brazil” no exterior.

A empresa foi criada pelos amigos Ira Liran e Michael Kirban, em 2004. Conversando com duas brasileiras que haviam acabado de conhecer, perguntaram a elas o que mais sentiam falta da sua terra natal. A resposta foi unânime: “água de coco”.

Dois meses mais tarde, em uma visita ao Brasil em companhia daquela que mais tarde se tornaria sua esposa, Liran pode conhecer pessoalmente os atrativos da bebida.

Foi amor à primeira vista. Depois de alguns meses de pesquisa e negociações com produtores locais, a dupla fundava a Vita Coco, com o objetivo de exportar a água de coco brasileira para os Estados Unidos.

No final de 2004, embaladaem Tetra Pak, a bebida chegava às prateleiras norte-americanas, onde conquistou um lugar cativo.

O sucesso da empreitada, financiada inicialmente com 100 mil dólares retirados das economias dos dois amigos, foi tamanho que, em 2010, um certo Guy Oseary, empresário de ninguém menos que a mega pop-star Madonna, batia à porta da Vita Coco disposto a colocar dinheiro no negócio.

O valor oficial do investimento feito pela diva pop não é divulgado, mas estima-se que ela teria colocado 1,5 milhão de dólares na empreitada. Além de fazer um investimento de sete dígitos no negócio Oseary, trouxe outras celebridades como Matthew McConaughey e Demi Moore, para reforçar o aporte, que teria chegado a 10 milhões de dólares.

E tudo indica que Madonna não é uma investidora passiva. A cantora teria participado do processo de seleção de Rihanna como musa da nova campanha de divulgação da marca, prevista para estrear entre este e o próximo.

Os resultados da empresa, por enquanto, indicam que as celebridades fizeram uma aposta certeira. Líder do seu segmento nos Estados Unidos, a Vita Coco foi avaliada em mais de 120 milhões de dólares por analistas de mercado. A empresa deve mais que dobrar sua receita neste ano, saltando de 40 milhões de dólares de receita em 2010 para mais de 100 milhões dólares em 2011.

Enquanto Kirban cuida das operações, do marketing e da distribuição do produto a partir de Nova York, Liran supervisiona a produção e embalagem da bebida no Brasil. A água de coco das celebridades – além do time de investidores famosos, a bebida já recebeu declaração de “apoio público” de nomes como Heidi Klum, Halle Berry, Jay Z e Lenny Kravitz – é distribuída em mais de 20 mil pontos de varejo nos Estados Unidos e já está sendo exportada para a Europa. Por enquanto, o Brasil não está na rota de expansão da companhia.

Fonte: http://exame.abril.com.br/pme/noticias/agua-de-coco-das-celebridades-e-made-in-brazil?page=2&slug_name=agua-de-coco-das-celebridades-e-made-in-brazil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: