Serviço de armazenamento baseado nas nuvens, iCloud.

Apple apresenta iOS 5, Mac OS Lion e iCloud

O início e o encerramento do evento WWDC 2011 foram feitos por Steve Jobs, que se mostrava muito frágil e magro

Monica Campi, de

Getty Images

 

Steve Jobs no WWDC 2011

Com aspecto debilitado, Steve Jobs abriu e encerrou a apresentação da Apple no WWDC 2011

São Paulo – Durante evento para desenvolvedores a Apple apresentou suas novidades para 2011, entre elas o novo sistema móvel iOS 5, o sistema para Macs, o OS Lion, e o serviço de armazenamento baseado nas nuvens, iCloud. 

Leia MO início e o encerramento do evento WWDC 2011 foram feitos por Steve Jobs, que se mostrava muito frágil e magro e que saiu de sua licença médica para anunciar as novidades da Apple.

O novo sistema operacional Mac OS X Lion traz 250 novidades. Sua interface está muito similar ao iOS, com diversas funções multitarefas. Entre os destaques, o sistema terá tecnologia para salvar conteúdos sem a necessidade do usuário fazer isso: o próprio Lion e a nova função Resume irão retomar de onde o usuário parou. A função complementar Auto-save salva todos os trabalhos automaticamente.

A função Launchpad agregará todos os aplicativos baixados automaticamente na sua máquina e o usuário depois poderá organizar como quiser. Tudo que é feito no aplicativo é salvo automaticamente. E quando for reaberto, inicia exatamente de onde parou quando foi fechado. Outro destaque é o AirDrop, que facilitará a troca de arquivos entre usuários, que poderão transferir qualquer tipo de informação entre máquinas Mac próximas quando o serviço for ativado.

A Mac App Store, de acordo com a Apple, é considerada a loja com mais downloads de softwares para computadores, batendo lojas online como Amazon, Best Buy e Walmart. E por conta desse sucesso o Mac OS X Lion só estará disponível via download de 4GB na Mac App Store, não haverá atualização via mídia física, e custará US$ 29,99 a partir de julho.

A empresa também apresentou a quinta versão do seu sistema móvel iOS, que segundo a Apple possui 44% de market share em todo o mundo. São diversas lojas de conteúdo online para baixar músicas, aplicativos e livros.

Confira mais em:

Fonte: http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/apple-apresenta-ios-5-mac-os-lion-e-icloud

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: