Governo brasileiro autoriza saída de mil carros do Porto de Rio Grande

Decisão ajuda a desafogar o pátio, que está com 1,3 mil veículos acima da capacidade

 Rafael Diverio, de Rio Grande  | 
 
Uma portaria do Governo Federal liberou a saída de mil carros do estacionamento automotivo do Porto de Rio Grande, no Sul do Estado. A decisão ajuda a desafogar o pátio, que, atualmente, conta com 6.336 veículos, mais de 1,3 mil a mais do que sua capacidade original.

O superintendente do porto, Dirceu Lopes, confirmou que amanhã deverá começar o processo de retirada dos veículos. A GM espera resolver a situação antes do desembarque de 2,1 mil novos automóveis, previsto para quinta ou sexta-feira. Todos os veículos liberados serão do modelo Ágile.

Tanto GM quanto a Superintendência do Porto de Rio Grande (Suprg) garantiram que as importações nunca estiveram ameaçadas. Lopes afirmou que mesmo com os pátios lotados, há outros espaços disponíveis para abrigar os veículos, que ainda não foram utilizados. Além disso, em último caso, solicitaria ao 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) que cedesse parte de sua área, localizada em frente ao Porto, para receber os carros.

O pátio automotivo do Porto rio-grandino está lotado desde o início da semana, com a chegada de novos carros vindos da Argentina. Uma crise comercial entre o Brasil e o país vizinho restringiu a entrada dos automóveis, atrasando sua liberação para o mercado e refletindo na superlotação do estacionamento. Uma reunião na quinta-feira, entre os governos dos dois países tentará resolver a situação.

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/zhdinheiro/19,0,3332207,Governo-brasileiro-autoriza-saida-de-mil-carros-do-Porto-de-Rio-Grande.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: