Hyundai no RS: Estudo irá analisar o mercado gaúcho e definir o local onde será a unidade.

Foto: Caco Argemi/Palácio Piratini
 Coreia do Sul
  – Logo no primeiro dia de agenda oficial na Coreia do Sul, os gaúchos receberam a confirmação de um grande investimento para o Rio Grande do Sul. Após algumas semanas de negociações, a Hyundai anunciou que irá instalar uma fábrica de elevadores no Estado. O local onde será instalada a unidade e o tamanho do investimento serão definidos após uma avaliação dos mercados gaúcho, brasileiro e latino-americano.
O estudo vai levar 30 dias para ser concluído. “O que é certo é que a Hyundai vai investir no Rio Grande do Sul. Apesar de ser gigante, é uma empresa familiar que não depende da decisão de acionistas. Quando decidem fazer, fazem”, ressaltou o governador Tarso Genro após a manifestação da presidente da Hyundai, Hyun Jeong Eun, acompanhada do diretor Victor Dark.
Centro de pesquisa em estudo
O envolvimento da Feevale com o Instituto Pasteur pode ampliar os benefícios para Novo Hamburgo. Ao menos essa foi a impressão que restou após reunião na manhã de ontem, em Seul, na sede da unidade sul-coreana do Instituto Pasteur, quando debateu-se a possibilidade de Novo Hamburgo incorporar um centro de pesquisaem fármacos. Olocal desenvolveria drogas para enfrentar doenças graves como diabete e câncer, bem como doenças tropicais, como dengue, mal de Chagas e malária. (Rodrigo Giacomet)
O investimento
O investimento faz parte de um memorando de entendimento assinado entre o governo do Estado e a empresa coreana
Além da instalação da fábrica de elevadores, ficou definido que Hyun Jeong Eun atuará como agente do RS na Coreia do Sul e que o governo gaúcho irá apresentar as condições para que a Hyundai atue nos portos do RS
O acordo foi fechado após conversa entre o governador e a presidente da Hyundai, ocorrida na manhã desta segunda na Coreia do Sul (noite de domingo no Brasil)
Conhecida mundialmente pela fabricação de automóveis, a Hyundai é dividida em cinco grupos e nove afiliadas, entre elas a Hyundai Elevator
“Este tipo de investimento é o que procuramos. Uma fábrica de elevadores no RS vai se agregar à cadeia produtiva do setor metalmecânico, além de produzir para o setor da construção civil que cresce muito no Estado”, afirmou o governador Tarso Genro
 Parceria entre a Feevale e o Instituto Pasteur
O encontro que serviu para efetivar a parceria entre a universidade hamburguense e o Instituto Pasteur com a participação de estudantes brasileiros em solo asiático, teve a presença do pró-reitor João Sganderla e do diretor do instituto sul-coreano Lúcio Freitas Junior. O prefeito Tarcísio Zimmermann e o secretário estadual Cleber Prodanov, também estiveram no encontro. Tarcísio mostrou-se interessado na ideia, apesar de não dar certeza no desenvolvimento do projeto.
Fonte: http://www.jornalnh.com.br/Industria/323219/Hyundai-confirma-instalacao-de-fabrica-de-elevadores-no-RS.html

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: