Empresa do Japão apresenta primeiro robô de papel do mundo

São Paulo – A indústria robótica jamais se aproximou tanto do sustentável: no lugar de metal, fibra ou plástico, a empresa japonesa Aki escolheu lâminas de papelão como material para seu modelo de robô humanóide. O projeto de baixo impacto ambiental foi apresentado na Feira Internacional de Mobiliário Contemporâneo no último final de semana, em Nova York. A figura 3D de traços femininos foi criada com lâminas horizontais de papelão encaixadas e fez sucesso imediato na feira com seus movimentos graciosos.

Fácil de transportar e de baixo custo, o robô é irmão da linha de produtos da Aki chamada D-Torso, cujo conceito é dividir informações tridimensionais em fatias e reorganizá-las através lâminas de papel montáveis. Febre imediata no Japão, as esculturas são concebidas em computador e cortadas à laser em folhas com espaço para encaixe, e cada objeto pode ser montado em casa. Já o robô de papel articulado, o primeiro feito com essa tecnologia, só poderá ser visto em exibições, como mostra o vídeo gravado na feira de design. 

Fonte: http://exame.abril.com.br/negocios/inovacao/galerias/design/empresa-do-japao-apresenta-primeiro-robo-de-papel-do-mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: