Apple prepara serviço de música na “nuvem”

Tweet

Compartilhe

Empresa segue trilha de Google e Amazon, mas terá como diferencial acordos fechados com as principais gravadoras americanas

Agência EFE

O gigante da tecnologia Apple realizou acordos com algumas gravadoras para lançar um novo iTunes, que permitirá alojar as canções na “nuvem”, sem necessidade de download, como já fizeram Google e Amazon. Segundo blogs de tecnologia, o novo iTunes poderia ser apresentado oficialmente na Conferência de Desenvolvedores da Apple, que acontecerá de dia 6 a 10 de junho em San Francisco (EUA). 

O acesso à “nuvem” surgiu como possível novo método de distribuição da indústria musical e as grandes empresas estão disputando uma corrida para lançar o serviço e conquistar o mercado. Há apenas algumas semanas, a Amazon lançou um site na “nuvem” onde os usuários podem alojar sua música e ter acesso a estes arquivos a partir de qualquer dispositivo conectado à internet e sem o perigo de perdê-los por uma falha do disco rígido.

No último dia 10 de maio, o Google lançou serviço semelhante, o Google Music, que dá acesso a canções da “nuvem” a partir da rede e de novas aplicações para dispositivos Android.

Tanto os serviços da Amazon como o do Google nasceram sem o envolvimento da indústria fonográfica, e por isso ainda não se pode comprar uma música e enviá-la à “nuvem”. Hoje, o serviço das duas empresas permite apenas que os usuários enviem músicas que eles já possuem. A Apple quer dar um passo à frente das rivais, e já teria entrado em acordo com três das grandes empresas do mercado fonográfico: Sony Music, EMI e Warner Music.

Se o acordo da Apple com as gravadoras realmente funcionar, o usuário não vai precisar sequer baixar as músicas que comprar. Elas iriam direto para a “nuvem”, ficariam à disposição, e bastaria um clique para acessar e tocar cada uma, por streaming.

 

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI235453-15275,00-APPLE+PREPARA+SERVICO+DE+MUSICA+NA+NUVEM.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: