Celular feito de papel eletrônico promete ser o futuro dos smartphones

São Paulo –  Pode soar estranho, mas é ciência: pesquisadores desenvolveram um celular totalmente funcional feito de uma folha de papel eletrônica. O PaperPhone tem a grossura de um cartão de crédito e responde a comandos quando tem os cantos dobrados ou quando é escrito com uma caneta.

O segredo é que sua tela, de3,7 polegadas, é feita de uma película fina que usa a tecnologia E-ink, a mesma do e-reader Kindle.

O resultado é um aparelho com as mesmas tarefas de um smartphone – de fazer ligações a navegar na internet e compartilhar música.

O projeto é uma parceria da Universidade de Queen, no Canadá, com pesquisadores da Universidade do Arizona e da empresa E-ink. Segundo a equipe, o PaperPhone é só o começo de toda uma geração de aparelhos mais leves e resistentes, e que não consomem energia quando não manuseados.

O protótipo foi apresentado na Conferência Internacional de Interação Homem e Computador, no Canadá, no começo de maio. A ideia é refinar a tecnologia e torná-la mais ágil até que possa ser colocada no mercado (a previsão dos pesquisadores é de cinco anos). Dá para ver o PaperPhone em ação aqui.

Fonte: http://exame.abril.com.br/negocios/inovacao/galerias/design/celular-feito-de-folha-de-papel-eletronica-promete-ser-o-futuro-dos-smartphones

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: