Campbell´s e o adeus à lata de Warhol

Falando em embalagens, um dos principais ícones da cultura de consumo norte americana – inclusive fonte de inspiração para artistas plásticos , como Andy Warhol , aquele mesmo que pintou imagens de consagradas figuras dos Estados Unidos – acaba de ser incorporada para uma linguagem mais atual. As comuns latinhas de sopa “Campbell” mudaram para saches e caixinhas. Veja mais …

São Paulo – Um dos principais símbolos da pop art, a famosa lata de sopa imortalizada por Andy Warhol está cada vez mais próxima de virar raridade nas prateleiras. No Canadá, as sopas passaram recentemente por uma mudança na forma de armazenamento, e já são vendidas em caixinhas e sachês.

As embalagens estão disponíveis para 25 itens de uma nova linha de produtos da marca, que inclui sabores naturais e sem corantes. O projeto de branding foi desenvolvido para comunicar esses lançamentos. A criação é do escritório de design Path, de Londres. Em 2010, os rótulos da sopa já haviam passado por uma modificação, em que a imagem da sopa ganhou traços de fumaça, a colher – que antes era mergulhada no prato – foi excluída, e o logo teve seu espaço reduzido. Na época, a empresa manteve os desenhos antigos em apenas três sabores da sopa.

Fonte: http://exame.abril.com.br/marketing/galerias/embalagens/campbell-s-e-o-adeus-a-lata-de-warhol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: