Fimec começa nesta terça-feira com mais de 1,2 mil marcas

Notícia da edição impressa de 12/04/2011

MARCO QUINTANA/ARQUIVO/JC

Produtos serão expostos em cerca de 600 estandes de 20 países.
Produtos serão expostos em cerca de 600 estandes de 20 países.

A Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes 2011 (Fimec) começa hoje e se estende até sexta-feira, das 13h às 20h, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo. O segundo maior evento do mundo para o setor trará mais de 1,2 mil marcas expostas em cerca de 600 estandes de 20 países – 10% a mais de expositores que no ano passado.

Idealizada para a indústria, a feira é um dos termômetros da cadeia do couro e do calçado, e deve atrair mais de 50 mil pessoas durante os quatro dias de realização. A expectativa dos organizadores é de que este seja um dos melhores anos para o evento, que teve sua primeira edição em 1974.

A cerimônia de abertura está programada para as 17h de hoje com a presença de autoridades e representantes das principais entidades do complexo coureiro-calçadista. O governador Tarso Genro (PT) também confirmou presença.

Um dos principais projetos executados na Fimec 2011 será a Fábrica Conceito. Desenvolvida pela Coelho Assessoria Empresarial em parceria com o Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçados e Artefatos (Ibtec) e com a Fenac. A proposta é mostrar o funcionamento de uma fábrica de calçados na prática.

Situada no Pavilhão 9 da Fenac, a Fábrica Conceito desenvolverá três produtos distintos, com máquinas e equipamentos cedidos por expositores e matéria-prima fornecida pela Crespi do Brasil. Os modelos fabricados durante a Fimec trazem a questão ambiental como principal preocupação. Todos os processos serão ecologicamente corretos. Um dos calçados, inclusive, é considerado 100% ecológico, feito com material reciclável e biodegradável. O volume produzido na Fimec será doado a instituições filantrópicas de Novo Hamburgo.

Os sócios da Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq) poderão participar do Projeto Comprador. A ação, desenvolvida pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) em parceria com a Apex-Brasil, levará à Fimec 13 clientes em potencial, vindos da Índia, Colômbia, Peru e Equador. A iniciativa é uma oportunidade para as empresas brasileiras apresentarem seus mais recentes produtos do setor coureiro-calçadista e ampliar a rede de negócios com o mercado internacional.

As rodadas de negócios do projeto ocorrerão nos dias 11 e 13 de abril, das 14h às 18h, no Auditório 2 da Fenac. Os fabricantes brasileiros poderão negociar com as companhias sem qualquer burocracia e apresentar seu produto mais facilmente, aumentando a chance de fechar contratos.

Nesta edição, somando as expectativas de negócios fechados durante a Fimec 2010 aos contatos que deverão ser concluídos nos próximos 12 meses, o Projeto Comprador deverá proporcionar um incremento de mais US$ 9 milhões no faturamento do setor. Em 2010, foi gerado mais de US$ 1 milhão em negócios no setor de componentes.

Fonte: http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=59423&fonte=news

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: