Campanha do Disque-Denúncia usa grafite como mídia

  • A arte a favor do Disque-Denúncia. Esta foi uma forma criativa de divulgar um serviço público, o grafite! O projeto demonstra a campanha para o  telefone do Disque-Denúncia em muros grafitados e incentiva a população a visualizá-lo. É realmente interessante, diversificar e utilizar-se de uma linguagem que possa ser mais facilmente assimilada no dia a dia urbano. Globalizar as formas de comunicação também são outras possibilidades.

—-

São Paulo – A Giovanni+Draftfcb resolveu inovar na nova campanha desenvolvida para o Disque-Denúncia. Em vez dos tradicionais anúncios em páginas de jornais e revistas, a agência optou por transformar muros em outdoors por meio do grafite e do estêncil, frutos do talento do artista Tito Senna.

O projeto divulga o número do telefone do Disque-Denúncia e incentiva a população a usá-lo. As peças estão acompanhadas das assinaturas: “É um disque-delivery: você liga e os bandidos recebem a polícia na porta de casa”, “Primeiro Graham Bell assombrou o mundo com o telefone. Depois assombrou os bandidos” e “Crimes são como quebra-cabeça: quanto mais ligações, mais fácil encontrar a solução”.

A campanha ainda contará com peças para mídia impressa e eletrônica, que serão resultados do material fotografo e filmado dos muros espalhados por pontos estratégicos do Rio de Janeiro.

Fonte:  http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/campanha-do-disque-denuncia-usa-grafite-como-midia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: