Dilma viaja à China para abrir mercado a produtos brasileiros

  • A relação comercial entre Brasil e China está cada vez mais estreita, mas de fato, encontrar alternativas para aproximação com maiores ganhos ao Brasil é realmente necessário. Veja…
—-

Exportação | terça-feira, 5 de abril de 2011 – 19h34
 

Brasília – A presidente da República, Dilma Rousseff, vai à China na tentativa de abrir o mercado do país asiático a produtos brasileiros. Será a primeira viagem internacional de Dilma a negócios. Desde o ano passado, a China é o maior parceiro comercial do Brasil e o grande desafio brasileiro é o de diversificar a pauta de exportações para os chineses.
As vendas brasileiras são centradas em commodities, mas o governo disse que já encontrou nichos para o Brasil poder fornecer gêneros com maior valor agregado. “Já houve progressos na área de carnes e, com essa visita, espera-se abertura maior”, disse nesta terça-feira (5) o porta-voz da Presidência, Rodrigo Baena.

Dilma sai do Brasil na sexta-feira (8) e tem chegada prevista em Pequim na segunda-feira (dia 11), pela manhã. Na terça-feira, participará de um seminário com empresários e se encontrará com o presidente chinês Hu Jintao. A presidente também tem encontro com o primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, e com o presidente da Assembleia Popular Nacional da China, Wu Bangguo.

Além da visita de Estado, Dilma participará da reunião da cúpula dos Bric, grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia e China. Além disso, ela visitará um centro tecnológico na cidade de Xian. A presidente deixará a China no dia 16 com previsão de chegada ao Brasil no dia 17.

Fonte: http://www.jornalnh.com.br/site/noticias/mercado,canal-8,ed-5,ct-183,cd-313355,DILMA+VIAJA+A+CHINA+PARA+ABRIR+MERCADO+A+PRODUTOS+BRASILEIROS.htm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: