50 cartazes que contam a história da Coca-Cola

Olá,

para inaugurarmos o novo site http://mundializar.wordpress.com , nada melhor que falarmos em negócios internacionais, e, neste sentido é impossível não lembarmos da Coca-Cola.  “Case” de sucesso quando falamos em consumo de massa, consegue trazer consigo uma idéia clara do que seja uma empresa globalizada, pois conciliou sua marca, muito além do próprio produto em si – refrigerente – mas sim, expandiu para uma série de outros bens consumíveis, além de provocar uma identidade cultural, demonstrada através de propagandas.

Veja esta matéria a seguir, muito interessante e vale alguns clicks, que aborda propagandas antigas da Coca-Cola. Percebemos que, mesmo com o passar do tempo, a empresa conseguiu manter uma linha de comunicação com seu consumidor… e isto, é muito importante para qualquer marca ou produto. Arte, Cultura, Consumo, Globalização, tudo ao mesmo tempo.

A expressão “lovemark” foi criada por Kevin Roberts, CEO da Saatchi&Saatchi, para o livro homônimo lançado em 2004. Por lovemarks, Roberts definiu marcas que, devido à profunda ligação emocional que desenvolvem com seus consumidores, transcendem o limite racional. Por atingirem esse nível, deixam de ter consumidores e passam a ter fãs. Segundo o executivo, Coca-Cola é um exemplo de lovemark. A marca Coca-Cola vem sendo colecionada no Brasil há praticamente um século. A bebida chegou ao país na década de 40, e desde então, iô-iôs, miniaturas de engradados, garrafinhas, displays publicitários, calendários, canetas, e tudo que é brinde acaba se tornando verdadeira febre entre os admiradores do refrigerante. Boa parte do sucesso da marca está baseado no colecionismo. Nessa mesma categoria entram os cartazes. A seguir, 50 anúncios contam um pouco da história da marca através de traços estéticos e culturais que diferem de acordo com a década, o país, a cultura e a sociedade.



Veja mais em:

Fonte: http://exame.abril.com.br/marketing/album-de-fotos/50-cartazes-que-contam-a-historia-da-coca-cola

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: