Desindustrialização

 | 17/11/2010 18:20

Estudo não reflete posição do governo, diz MDIC

Ministério diz que estudo que mostra aumento na desindustralização do país reflete apenas a opinião de alguns técnicos e que documento é interno

Wellton Máximo, da AGÊNCIA BRASIL

Divulgação/VOCÊ S/A

Para o ministério, a indústria brasileira está em expansão

Brasília – O estudo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic) que adverte para os riscos de fechamento de indústrias no Brasil por causa da queda do dólar e da concorrência dos produtos importados não representa a posição oficial do governo, segundo a pasta.

Em comunicado divulgado hoje (17), o Mdic informa que o documento é interno e serve apenas de subsídio para os debates técnicos.

A nota reconhece que tem havido uma perda de competitividade. No entanto, nega os riscos de desindustrialização.

“Apesar da perda de competitividade de alguns setores, o ministro Miguel Jorge reafirma que não concorda com a tese de que o país passa por um processo de desindustrialização, sustentada por alguns economistas e líderes empresariais”, destaca o comunicado.

De acordo com o Mdic, o estudo é apenas um entre dezenas produzidos rotineiramente pelo corpo técnico do ministério. As opiniões são exclusivamente de responsabilidade dos autores, sem refletir a posição do ministro Miguel Jorge e do secretário de Comércio Exterior do Mdic, Welber Barral.

O texto ressalta ainda que a indústria brasileira continua em expansão. “Esta posição tem sido explicitada em várias ocasiões, publicamente e de forma categórica, pelo ministro Miguel Jorge, para quem a indFústria brasileira continua sólida e diversificada, passa por um excelente momento em termos de expansão de investimentos e de geração de empregos e mantém competitividade em vários setores”, esclarece comunicado.

Fonte: http://exame.abril.com.br/economia/brasil/noticias/estudo-sobre-desindustrializacao-nao-reflete-posicao-do-governo-diz-mdic

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: