Marketing – ações curiosas…

A experiência com as marcas parece ter conspirado negativamente nos últimos dias. No domingo, dia 30 de maio, uma Chuva de Twix acabou como um balde de água fria para cerca de duas mil pessoas. A ação distribuiu aproximadamente 16 mil unidades do produto junto com papel picado. O espaço destinado para os consumidores ficou pequeno e muita gente teve que ficar olhando a ação sem poder participar.

Outra marca que sucumbiu com uma ação nas ruas foi a Audi. Para apresentar o novo modelo A1, a montadora alemã criou uma pista de manobras na Bélgica para que o público pudesse acompanhar de perto a agilidade e o desempenho do automóvel. Assim como o Twix, a Audi deu vexame. Ao realizar uma das manobras na pista, o A1 capotou e todo o trabalho de experiência virou de cabeça para baixo.

De carona nestas ações de anti-marketing, a Peugeot tratou de mutilar o filme criado para o Hoogar, no qual a marca confundiu muito mais do que comunicou a sua ideia “criativa” de associar um risoto (??) à forma como o consumidor leva sua vida.

FONTE : http://www.mundodomarketing.com.br/6,14432,a-bruxa-esta-solta-nas-acoes-de-marketing-.htm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: