Mundialização através das redes sociais

Não há como negar que as redes sociais estão tomando proporções cada vez maiores em número de usuários, aumentando a interação cultural, sejam nas relações pessoais ou corporativas.  Participando ativamente do processo de mundialização cultural.

Torna-se impossível não participar ou sentir os efeitos de algum modo, mas os riscos da invasão de privacidade também continuam. Devido à problemas neste sentido, no FACEBOOK, veja a repercussão que está sendo anunciada, para 31/05, será que isso pega? é o poder da rede social contra a própria rede…

Os problemas técnicos que permitiram visualizar conversas privadas entre adeptos do Facebook provocaram uma onda de protestos contra a rede social mais popular do mundo. Insatisfeitos com a falta de proteção à privacidade, parte dos internautas do FB criaram uma data para sair do site – 31 de maio. Para reunir o maior número de pessoas, lançaram um ambiente virtual, o QuitFacebookDay.

A campanha explica os motivos para sair da rede social – usa como artifício o possível desrespeito do Facebook aos internautas. “Se você concorda que o Facebook não respeita você, seus dados ou o futuro da web, talvez queira se juntar a nós”, avisa.

Uma possível saída do Facebook é reflexo no maior serviço de buscas da web, o Google. Nas últimas semanas, dobrou o número de pesquisas referentes a palavras como “deletar conta do Facebook”, como mostra artigo do Financial Times. Trata-se, então, de mais um movimento diante de um possível “êxodo” da rede social.

Em setembro, o New York Times relatou um possível abandono da rede – principalmente no eixo norte-americano –  por questões que envolvem desde privacidade a falta de novidades na rede. Segundo usuários “antigos” do FB, o produto, com seis anos de vida on-line, não tem mais graça, fato que não é comprovado em números.

Desde dezembro, Facebook começa a seguir uma risca jamais vista na web: alcançar 50 milhões de novos usuários na ferramenta a cada dois meses.

Até o momento, o número de adeptos é pequeno: 0,01% das 400 milhões de pessoas cadastradas. O QuitFacebookDay oferece um campo de lembrete para quem quiser apoiar a causa e apagar o seu perfil no dia 31.

Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/vida-em-rede/facebook/31-de-maio-data-para-sair-do-facebook/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: