Cinemas, filmes, NH e.. Importação… alguma relação?

Para quem pensa em participar da inauguração das novas salas de Cinema no Shopping Bourbon em Novo Hamburgo, dentro de 100 dias, para assistir aos lançamentos de mais um Harry Potter e  outro filme da saga vampiresca, Eclipse, prepare-se.

eclipse

As obras no Shopping estarão em breve prontas, para que o Unibanco Arteplex possa finalizar o ambiente, mas detalhe… as telas para a sala 3D são importadas, e a preocupação dos engenheiros está relacionada à demora na liberação portuária na importação…

E detalhe, você sabia que em 2009 foi votado um incentivo para os cinemas? Aprovado recentemente, o Ministério do Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio aprovou a  extensão dos incentivos fiscais do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Equipamentos para a TV Digital (PATVD) aos transmissores de rádio digital e projetores digitais de alta performance para cinemas.

Na visão do ministério, o cinema é uma opção importante no entretenimento da população. Com isso, no caso de venda no mercado interno ou de importação de projetores cinematográficos digitais, as empresas terão alíquota zero da contribuição para o PIS/Pasep , da Cofins e do Imposto sobre Produtos Industrializados ( IPI ).

Confira os links das reportagens originais:

http://www.jornalnh.com.br/site/noticias/geral,canal-8,ed-60,ct-202,cd-247991,manchete-true.htm

http://www.camara.gov.br/internet/agencia/imprimir.asp?pk=135832

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: